"No mesmo número de jogos, marcámos a mesma quantidade de golos, mas ele fez isso ao longo de nove anos, e eu ao longo de ano e meio. O Cristiano foi sempre um modelo, um exemplo, para mim. Eu tenho a sorte de poder falar com ele. Ele dá-me conselhos, ajuda-me... É o número 1, a maior referência do Real Madrid. As pessoas, mesmo agora, continuam a sonhar com o Cristiano", afirmou Kylian Mbappé, que trocou o PSG pelos merengues, há um ano, e foi defendido pelo avançado português.
"Cuidem de Mbappé, cuidem do miúdo. Ele é muito bom e vai dar a volta por cima. Têm de ajudá-lo, de protegê-lo, e não tenho dúvidas de que dará muitas alegrias aos adeptos do Real Madrid. Gosto muito dele, não só pela história que teve, de um jovem que gostava muito do Cristiano Ronaldo, que era o seu ídolo, mas também porque vejo, de verdade, nele um craque. Acredito que vai dar muitas alegrias ao clube", afirmou na altura Cristiano Ronaldo, em declarações ao La Sexta.
Kylian Mbappé colocou também de lado a rivalidade com Lamine Yamal, saindo em defesa do jovem extremo do Barcelona.
"Dá para ver que ele tem paixão pelo futebol, e essa é a única coisa que não deve perder. O resto, é apenas a vida dele. As pessoas falam da vida pessoal dele, mas penso que deveriam deixá-lo em paz", disse o avançado internacional francês.
"É um grande jogador de futebol, mas, na vida, é um rapaz de 18 anos de idade. Aos 18 anos de idade, todos cometem erros. Ele irá viver a vida dele. Deveríamos concentrar-nos apenas naquilo que faz dentro de campo. O resto não é importante, desde que não seja nada de grave. É um jogador com um grande talento", acrescentou.
"Tenho uma relação muito boa com Vinícius Júnior"
A terminar, Mbappé desvalorizou os rumores que vão dando conta de uma alegada má relação com Vinícius Júnior, internacional brasileiro do Real Madrid.
"Dois jogadores famosos na mesma equipa vendem muito papel, vendem muita coisa. Tenho uma relação muito boa com o Vinícius. Este ano melhorou muito, conhecemo-nos muito melhor. É um grande jogador e uma pessoa muito boa", elogiou.
"Sabemos que as pessoas falam de nós por tudo, mas temos o mesmo objetivo, que é ajudar o Real Madrid a ganhar títulos. Penso que, se queremos ganhar títulos, temos de estar no nosso melhor e ajudar toda a equipa (...). No dia em que eu tiver um problema grave, que espero que não aconteça, direi que é grave. E as pessoas vão ouvir e perceber que eu o considero grave, mas, na vida de um futebolista do Real Madrid, acabará por não ser grave", concluiu Mbappé.