Mais

Meio-campo é dor de cabeça para Xabi Alonso no Real Madrid

Camavinga, Bellingham e Vinicius
Camavinga, Bellingham e ViniciusAlberto Gardin / NurPhoto / NurPhoto via AFP

Modric saiu livre para o AC Milan. Camavinga e Bellingham estão lesionados. As opções escasseiam para Xabi Alonso

O Real Madrid vai começar a época sem dois dos seus principais criativos da última temporada. Nem Luka Modric, contratado pelo AC Milan como jogador livre, nem Jude Bellingham, que está a recuperar de uma delicada cirurgia ao ombro, estarão disponíveis para o plantel de Xabi Alonso. O treinador perdeu Eduardo Camavinga ao longo da semana passada.

Além das lesões e da saída de Modric, a possível transferência de Dani Ceballos para o Betis – que ganha ainda mais força com a delicada lesão de Isco – é outro problema que cria mais lacunas a tapar no meio-campo.

Com estas situações, tudo indica que Arda Güler finalmente terá o seu espaço no onze inicial. O turco foi importante no Mundial de Clubes e teve alguns minutos no final da etapa de Ancelotti – em parte graças à lesão de Rodrygo. Agora, com um treinador que tem como ponto de partida o controlo da bola, Güler assumirá um papel de destaque, ainda mais sem Bellingham.

Os números de Arda Güler
Os números de Arda GülerFlashscore

Por outro lado, enquanto o meio-campo sofre com as baixas, a castigada defesa madridista ganha um alívio. O regresso de Militão e Alaba dá um grande fôlego a Xabi Alonso, que pode utilizar os centrais disponíveis e devolver Tchouaméni ao meio-campo defensivo, sua zona natural.

Com o francês a trinco e Güler a organizador, Fede Valverde surge como interior e Mastantuono, que se integrará aos treinos em 14 de agosto – quando completar a maioridade –, perfila-se como um dos primeiros suplentes.