"Para onde está a ir o futebol, para onde está a ir a sociedade em geral e o desporto, já estamos a ver em competições como a NFL ou a NBA, que saem dos seus países para dar espetáculo a outras partes do mundo, penso que não é mau para a LaLiga e para o futebol espanhol poder mostrar a qualidade que existe na nossa competição", disse Merino em conferência de imprensa.
No entanto, o jogador do Arsenal sublinhou que "desde que todos estejam de acordo e que também haja soluções para esses adeptos que possam ficar sem ver futebol".
"Essa exposição parece-me sempre muito positiva para o futebol espanhol", afirmou Merino.
Cucurella manifestou-se no mesmo sentido, considerando que "pode ser bom porque, no final, levas o espetáculo a outra parte do mundo".
"Talvez seja o princípio de algo que também pode ajudar o futebol espanhol, sobretudo num plano mais económico", disse o lateral do Chelsea.
A UEFA anunciou na segunda-feira que aprovou o pedido da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) para que o jogo Villarreal-Barcelona, da 17.ª jornada da LaLiga, se jogue em Miami, por iniciativa da patronal e apesar de se opor à organização de jogos no estrangeiro.
Por outro lado, os capitães de ambas as equipas estão contra jogar fora e consideram a decisão uma "falta de respeito" por terem sido excluídos das consultas por parte da Liga, da RFEF e da UEFA.
A Associação de Futebolistas Espanhóis (AFE), também crítica, comunicou que se vai reunir com os capitães para decidir as medidas que pensam tomar.