"Em primeiro lugar, para vos felicitar pelos 125 anos, para vos dizer que estou orgulhoso de fazer parte do clube e de ser adepto do Barcelona", começou por dizer.
"Tive a sorte de Deus me ter feito chegar a este lugar e de me ter feito passar toda a minha vida neste clube maravilhoso. Um clube especial, diferente de todos os outros, com a dificuldade que existe atualmente em ser um clube diferente devido à forma como as coisas são geridas no futebol atual e como tudo mudou. O facto de hoje a primeira equipa estar representada como nós queremos e como gostamos é um grande motivo de orgulho. Tenho muitas saudades do clube, da cidade, das pessoas, do amor.... Como sempre, espero que continuemos a fazer bem e que possamos continuar a tornar este clube ainda maior", disse o argentino.
Recorde-se que Lionel Messi esteve 21 anos ligado ao Barcelona, tendo feito toda a formação no clube blaugrana. Em 2021, deixou os catalães com 672 golos em 778 jogos, tendo conquistado quatro Ligas dos Campeões, três Mundiais de Clubes, três Supertaças europeias,10 LaLigas, sete Taças do Rei e sete Supertaças de Espanha.
Saiu da Catalunha para jogar no PSG. Atualmente está no segundo ano de uma aventura na MLS com o Inter Miami.