No centro do relvado estava uma lona gigante, a mesma que o Real Madrid colocou nas bancadas do Bernabéu e que já ofereceu ao Levante e ao Valência.
No fundo, havia um crespón preto, juntamente com as bandeiras nacional e regional. A entrada das equipas em campo foi animada por música local, com muitas lágrimas nas bancadas. Os dulzaineros deram um tom solene e emotivo à cerimónia, enquanto os jogadores colocavam uma grande faixa preta ao lado da bandeira regional.
Antes do minuto de silêncio, o hino regional foi tocado, enquanto um mosaico com a bandeira regional aparecia nas bancadas e uma faixa com o slogan: "Amunt Valencians" era pendurada com os nomes de todas as cidades afectadas.
Nas bancadas, para além dos jogadores, encontravam-se numerosas pessoas afetadas. O minuto de silêncio foi quebrado por uma salva de palmas. De seguida, Nino Bravo, um dos valencianos mais internacionais, interpretou "Un beso y una flor" (Um beijo e uma flor). Em pano de fundo, foi erguida uma faixa com o slogan: "Só o povo salva o povo", enquanto os nomes de todas as cidades afectadas apareciam no painel de avaliação vídeo.