Míchel não confia na má forma do Real Madrid, agravada pela derrota em San Mamés. "É uma grande equipa, atual campeã da Europa e da LaLiga. O Vinícius não virá, mas na frente têm jogadores que fazem a diferença. Mbappé é de topo, um dos melhores do mundo, Bellingham, Rodrygo... qualquer nome é de classe mundial. Precisamos de estar no nosso melhor e que os nossos adversários não estejam no seu melhor".
O vallecano foi conclusivo: "Nunca há uma boa altura para jogar contra o Real Madrid. Se tivessem vencido o Athletic, e o Barça tivesse tido um deslize, poderiam ter assumido a liderança. Estão sempre vivos em todas as competições, têm muitos jogadores que rompem linhas, todos os que circulam a bola são de topo...".
Sobre Mbappé, o técnico desvalorizou a importância do seu mau desempenho em frente à baliza: "Todas as equipas tentam parar jogadores deste nível e temos um plano para lidar com as dificuldades. Ninguém tem dúvidas de que ele é um dos melhores do mundo. Está muito em foco e quando falha tudo é ampliado".
O treinador enviou também uma mensagem de motivação aos adeptos: "A equipa tem dado muitas alegrias aos adeptos. No outro dia, em Logroño, foi um dia difícil para todos, mas não foi por falta de atitude. Não jogámos o nosso melhor, mas isso já nos aconteceu no passado. Aconteceu-nos o mesmo em Lepe, na Taça. A minha equipa nunca se deixa enganar, pois os meus jogadores dão sempre 100%".