Míchel quer aproveitar momento histórico do Girona: "Não somos uma equipa que aspira a lutar pela LaLiga"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Míchel quer aproveitar momento histórico do Girona: "Não somos uma equipa que aspira a lutar pela LaLiga"

Stuani marcou dois golos no espaço de cinco minutos, em casa, e deu a vitória frente ao Valência
Stuani marcou dois golos no espaço de cinco minutos, em casa, e deu a vitória frente ao ValênciaProfimedia
O treinador Michel está determinado a desfrutar da "histórica" campanha do Girona na LaLiga após a vitória de sábado por 2-1 sobre o Valência e a não pensar na corrida pelo título porque a sua equipa "não está nesse nível".

Cristhian Stuani marcou dois golos nos últimos cinco minutos em casa para garantir que o Girona se mantém na liderança ao lado do Real Madrid com 38 pontos em 15 jogos.

"Acho que é bom reconhecer que estamos a fazer história. Não pode ser algo normal termos 12 vitórias em 15 jogos", disse Michel aos jornalistas, no final da partida.

"Por isso, temos de desfrutar muito deste momento, aconteça o que acontecer. Que diferença faz se já fizemos 12 vitórias em 15 jogos?", reforçou.

Apesar do arranque histórico do clube catalão, Míchel mantém os pés assentes no chão.

"São números bem merecidos, mas são números de uma equipa que luta por tudo e nós não somos uma equipa que aspira a lutar pela Liga. Não estamos a esse nível", admitiu.

"É algo que temos de ter bem claro na nossa cabeça. É muito difícil colocarmo-nos ao nível de Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid", acrescentou.

A melhor classificação da história do Girona foi o 10.º lugar, que aconteceu em 2017-18 e 2022-23, depois de o City Football Group ter adquirido uma parte importante no clube.

Os homens de Michel visitam o Barcelona no próximo jogo do campeonato, a 11 de dezembro.

O calendário do Girona
O calendário do GironaFlashscore