Siga aqui as incidências do encontro
O Girona está em nono lugar na LaLiga, com 22 pontos em 16 jogos, e quer repetir o sucesso da temporada passada, quando terminou em terceiro lugar e se apurou para a Liga dos Campeões pela primeira vez.
A equipa de Michel não venceu nos últimos dois jogos, com uma derrota por 3-0 frente ao Real Madrid e um empate por 2-2 com o Villarreal. Uma vitória sobre o Maiorca, oitavo classificado, pode fazer com que o clube suba alguns lugares na tabela.
"É um jogo importante. Faltam três jogos para terminar a primeira volta e temos de ver quantos pontos temos de somar para sabermos em que posição estamos na classificação", disse Michel aos jornalistas na sexta-feira.
"O Maiorca está acima de nós, mas se ganharmos as coisas mudam. Precisamos de ganhar jogos para estarmos no topo, foi o que disse aos jogadores. Faltam três jogos importantes para enfrentar a segunda volta bem e com garantias", destacou.
Michel também lamentou o fraco rendimento do Girona em frente à baliza, depois de não ter marcado nas últimas três partidas para todas as competições.
"Quando temos o resultado a nosso favor, é mais fácil controlar no jogo... É por isso que é muito importante ser capaz de marcar primeiro e não marcamos há três jogos. Isto significa que temos de melhorar, nada mais", afirmou Michel.

"O futebol tem muita igualdade e os pequenos detalhes marcam muito o resultado, por isso acho que temos de controlar melhor esses pequenos detalhes", analisou.