A equipa de Ancelotti estava dependente de si própria para chegar ao topo, mas os resultados dos primeiros jogos da semana puseram fim a essa aspiração. No entanto, uma vitória em Montilivi é essencial para evitar que o Barcelona volte à liderança.
O Girona, que obviamente não está no mesmo nível da temporada passada, vem de uma arrancada na LaLiga após conquistar 10 dos últimos 12 pontos. No entanto, esta semana, o UD Logroñés eliminou-o da Taça e, na semana anterior, o Sturm Graz tornou ainda mais difícil a sua sobrevivência na Liga dos Campeões.
Real Madrid tem 50% dos seus direitos
Se há um jogador sobre o qual todas as atenções estarão viradas é Miguel Gutiérrez (23). O lateral-esquerdo subiu nas fileiras do Castilla e fez 10 jogos pela equipa principal, entre 2020 e 2022. De facto, tem no seu currículo a Liga dos Campeões 2021/2022.

Quando não teve minutos no Bernabéu, foi para o Girona, onde a sua projeção foi enorme, assumindo a posição de lateral-esquerdo. Seis golos e 15 assistências em 92 jogos, um jogador-chave na época histórica dos catalães na temporada passada e medalhado com o ouro olímpico em Paris com a Espanha.
O seu nome começou a soar forte para reforçar o Real Madrid no futuro, ainda na janela de transferências de inverno. O clube branco tem 50% dos direitos federativos do jogador e o seu regresso poderá começar a ser negociado a partir dos oito milhões de euros.