Xabi Alonso apresentou uma defesa improvisada para enfrentar o Celta de Vigo no Bernabéu. Com Guardiola e o seu Manchester City à porta, optou por dar descanso a Rüdiger.
Carreras atuou como central ao lado do brasileiro, enquanto Huijsen assistiu ao jogo na tribuna do estádio. Alaba continua ausente e a versatilidade de Mendy não convenceu em Elche.
Para complicar ainda mais, os dois laterais direitos, Carvajal e Arnold, permanecem indisponíveis. Carvajal segue em recuperação e viu Arnold, que com calma e determinação, começou a adaptar-se ao ritmo do futebol espanhol e teve uma grande noite no San Mamés, a lesionar-se em Bilbao e a ser mais um quebra-cabeças para o técnico de Tolosa.
Antecedentes de Militão
Éder Militão é, sem dúvida, o melhor central disponível no Real Madrid quando todos estão aptos. Os comandados de Giráldez testaram a velocidade da linha defensiva merengue com constantes passes em profundidade.
O carioca, especialista neste tipo de situações, anulou todos esses lances com grande segurança. Aos 24 minutos, travou de forma exemplar as intenções de Pablo Durán, mas o remédio acabou por ser pior do que a doença: mal terminou a jogada, levou as mãos à perna, visivelmente em dor.
Esta época já tinha sofrido uma lesão muscular enquanto estava ao serviço de Ancelotti na seleção brasileira. E na temporada passada rompeu o ligamento cruzado pela segunda vez na carreira.

