Esta sexta-feira, a Cadena Ser revelou que o Ministério Público Espanhol pediu dois anos e meio de prisão para Raúl Asencio. O central do Real Madrid é um de quatro jovens da formação do clube merengue que está acusado num caso de divulgação de imagens sexuais de uma menor, sem consentimento.
A acusação aponta o dedo a Asencio por crimes contra a intimidade de menores que participaram num encontro sexual consentido. Aos outros três atletas é acrescentado o delito de distribuição de pornografia infantil, e a pena pedida é de quatro anos e sete meses.
Tudo remonta a 2023, num hotel das Canarias, onde três jogadores mantiveram relações sexuais consentidas com duas raparigas, uma com 18, outra com 16. Asencio tem a atenuante de não ter participado no encontro, mas de ter pedido as imagens, um delito que o Ministério Público acredita que não pode ficar impune.

Subida surpreendente
Raúl Asencio foi uma das surpresas do Real Madrid na temporada passada. Membro da equipa B, o central aproveitou a onda de lesões no centro da defesa que afetou Eder Militão, David Alaba e foi aposta de Carlo Ancelotti, à frente de Jesús Vallejo.
Terminou a temporada com 46 jogos, sendo que foi perdendo protagonismo com Xabi Alonso no Mundial de Clubes, onde participou em quatro jogos.