Rodrygo continua a mergulhar num ciclo negativo do qual parece não conseguir sair. O extremo brasileiro ficou de fora dos últimos jogos da temporada sob o comando de Carlo Ancelotti e optou por não viajar para o Brasil, numa tentativa de se recompor mentalmente. No entanto, passadas algumas semanas, a situação está longe de melhorar e o Real Madrid começa a acreditar que o jogador pode ser um caso perdido.
Xabi Alonso tentou dar-lhe um voto de confiança, lançando-o como titular na estreia do Mundial de Clubes, mas o antigo jogador do São Paulo passou completamente despercebido. Seguiram-se três substituições consecutivas, duas das quais sem qualquer minuto em campo, e apenas 25 minutos jogados na terceira partida do torneio.
Rodrygo está longe do jogador decisivo que foi nas campanhas da Liga dos Campeões de 2022 e 2024, anos em que o Real Madrid conquistou o título europeu. O grande problema é que o brasileiro deixou de desequilibrar, já não empolga nem transmite a alegria que o tornava diferente em campo. Paralelamente, Arda Güler tem vindo a ganhar protagonismo com exibições sólidas e versatilidade, oferecendo ao treinador do Real Madrid a possibilidade de o utilizar em várias posições no ataque e no meio-campo.

A quebra de rendimento de Rodrygo, associada ao crescimento de Güler, leva o Real Madrid a ponderar a sua saída, considerando que pode ser o momento certo para negociar o "11". Em caso de transferência, o destino mais provável será a Premier League, tendo em conta o valor do jogador, que poderá oscilar entre os 80 e os 100 milhões de euros, e um salário elevado, ao alcance de poucos clubes.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________________________________________