Mais

Munuera Montero, o árbitro que expulsou Bellingham: "Se as pessoas pensavam que com o VAR os erros iam acabar, enganaram-se"

Bellingham foi expulso diante do Osasuna
Bellingham foi expulso diante do OsasunaLaLiga
O árbitro espanhol José Luis Munuera Montero falou sobre a expulsão do médio do Real Madrid, Jude Bellingham, contra o Osasuna, no passado sábado.

Munuera Montero falou ao El Partidazo sobre a sua empresa, a Talentus Sports, que está a ser investigada, e abordou os acontecimentos do último fim de semana como parte da entrevista.

"Não pensei no que aconteceu no sábado. Não vou entrar nesse assunto. As pessoas não devem acreditar em tudo o que lêem. Temos de tentar ajudar. Fiz a declaração porque não aguentava mais. Estamos a andar na rua... mas onde é que queremos chegar com isto?", começou por dizer o árbitro.

"Que olhem para nós com o mesmo respeito com que olham para os clubes, os jogadores e os treinadores. Somos profissionais de alto nível, trabalhámos muito em muitas categorias, levei vinte anos para chegar à Primeira Divisão. O que queremos fazer é dignificar a arbitragem, trabalhar para que não haja erros, entendermo-nos o melhor possível com os clubes, para que os critérios sejam cada vez mais bem compreendidos, para que estejamos todos no mesmo barco. Pedimos respeito", exigiu Munuera Montero.

"Somos profissionais que têm família, que querem o melhor para o futebol e não queremos cometer erros. Enquanto Munuera Montero estiver em campo ou no VAR, vai continuar a cometer erros. Se as pessoas pensavam que com o VAR os erros iam acabar, enganaram-se", acrescentou.

"Enquanto formos pessoas, continuaremos a cometer erros, sejamos claros. Não fomos nós que pusemos o VAR em prática, foram as equipas", lembrou o árbitro.