Mais

Muriqi: "O meu objetivo é bater o recorde de Eto'o com o Maiorca na LaLiga"

Vedat Muriqi, avançado do Maiorca
Vedat Muriqi, avançado do MaiorcaMallorca
"Tive a oportunidade de ganhar muito mais do que vou ganhar no Maiorca, mas às vezes nem tudo é dinheiro, por isso acho que com este contrato ganhei a tranquilidade e a estabilidade que encontrei na ilha", disse o gigante kosovar de 31 anos, Vedat Muriqi, que renovou com o emblema espanhol.

O jogador deixou claro em todos os momentos que a felicidade da sua família foi primordial na sua decisão.

"Pensei no futuro deles. Falei com o clube, e eles sabiam que era muito difícil recusar ofertas tão boas do ponto de vista financeiro, mas estou muito tranquilo e feliz aqui. As pessoas gostam de mim e respeitam-me. Sinto-me muito bem como futebolista aqui. A minha família está muito confortável na ilha, por isso decidi não pensar tanto no aspeto económico e continuar a minha relação com o Maiorca", afirmou.

Situação contratual

"A mesma que tenho atualmente. Vou ganhar o mesmo durante os próximos quatro anos. Não haverá qualquer alteração económica; a diferença é que agora é a longo prazo, o que não é fácil de conseguir para um jogador de 31 anos. Negociámos durante dois ou três dias e assinámos o contrato", revelou o avançado de 31 anos.

Muriqi esclareceu que a única coisa que mudou no seu contrato foi a cláusula: "Antes era de 38 milhões, agora é de 30 milhões, de resto é a mesma coisa, só que agora é a longo prazo. Sei que houve rumores, se ia ganhar menos ou mais, mas quero deixar claro: o contrato é o mesmo, e será o mesmo nos próximos quatro anos".

Os objectivos do Maiorca

"O nosso primeiro objetivo é a manutenção. Mas, se continuarmos com a boa campanha dos últimos anos, faremos tudo para nos aproximarmos dos lugares europeus. Na época passada, estivemos a um jogo de o conseguir e penso que, com a mesma equipa e um ou dois reforços, podemos aspirar a esse objetivo este ano", explicou Muriqi.

Quanto a metas individuais, o objetivo é claro: "O meu objetivo é bater o recorde de Eto'o com o Maiorca na Primeira Divisão. Mas nunca se sabe. Na época passada, comecei bem, mas depois lesionei-me duas vezes e, para alguém como eu, com a altura e o peso que tenho, voltar nem sempre é fácil. Se falho quatro jogos, preciso de mais quatro para recuperar a forma física, pelo que não estar disponível para oito jogos numa época é muito. Se não me lesionar, espero marcar mais golos do que há dois anos. Só espero não me lesionar e vou trabalhar noutras coisas. O esforço vai estar sempre presente".

Muriqi tem atualmente 34 golos na Primeira Divisão de Espanha.

Os números de Muriqi
Os números de MuriqiFlashscore