Além disso, o Reino Antigo contribuiu com numerosos jogadores para a seleção espanhola. Sem ir mais longe, a Espanha campeã europeia na Alemanha-2024 teve três jogadores de Navarra: Álex Remiro (de Cascante) e Mikel Merino e Nico Williams, ambos de Pamplona.
A seleção espanhola que venceu o Campeonato do Mundo de 2010 na África do Sul e o Campeonato da Europa de 2012 na Polónia-Ucrânia incluía Javi Martínez (de Ayegui), bem como Fernando Llorente, natural de Rincón de Soto para todos os efeitos, mas nascido em Pamplona.
Nos últimos tempos, outros representantes de Navarra vestiram a camisola nacional. É o caso de Nacho Monreal, já reformado, (Pamplona), César Azpilicueta (Cizur Mayor), David García (Ibero) e Oihan Sancet (Pamplona), que, tendo em conta o nível a que joga atualmente no Athletic, poderia ter sérias possibilidades de regressar.
Da mesma forma, na LaLiga há vários jogadores nascidos na região que estão a fazer uma grande temporada. É o caso de Beñat Prados (Pamplona) e Álex Berenguer (Barañáin) no Athletic; Jesús Areso (Cascante), Aimar Oroz (Arazuri), Jon Moncayola (Garínoain) ou Pablo Ibáñez (Pamplona) no Osasuna.
A seleção nacional de Navarra
Houve uma época em que as seleções regionais disputavam jogos amigáveis no Natal. Navarra chegou a ter a sua própria seleção nacional e disputou três jogos entre 2003 e 2005, todos eles no El Sadar, que no ano passado passou a chamar-se Reyno de Navarra, e obteve um pleno de vitórias.
Nessa equipa, treinada por Pedro Mari Zabalza e também por José Manuel Echeverría, havia jogadores da estatura de Raúl García (uma lenda no Osasuna, Athletic e Atlético de Madrid), Mari Lacruz, Javier López Vallejo na baliza, Iñaki Muñoz, Patxi Puñal, Carlos Gurpegui, Pablo Orbaiz e César Cruchaga.
A seleção de Navarra derrotou o Burkina Faso em 2003 (4-0), Marrocos em 2004 (2-1) e a China em 2005 (1-0). Em 2006, estava previsto um jogo em Tudela contra o Peru, mas foi cancelado para não interferir com as opções europeias do Osasuna. Desde então, a equipa regional não voltou a disputar qualquer jogo.