Negócio de família: irmão de Lamine Yamal ganha menu infantil em cadeia de hambúrgueres

Lamine Yamal joga com o seu irmão Keyne
Lamine Yamal joga com o seu irmão KeyneLLUIS GENE / AFP

Tudo o que envolve Lamine Yamal está atualmente a transformar-se numa fonte de rendimento: o jovem de 18 anos do Barcelona já é uma referência no desporto – e o seu nome vai agora muito além do futebol. Até o seu irmão mais novo está a beneficiar disso.

Keyne, o irmão do internacional espanhol, de três anos, dá nome ao primeiro menu infantil da história da cadeia espanhola de hambúrgueres gourmet Deleito.

O motivo foi um vídeo publicado nas redes sociais, em que o rapaz aparece a experimentar um hambúrguer da marca. A empresa reagiu de imediato e estabeleceu uma parceria.

A família Yamal assume abertamente a promoção do seu sucesso. Marcas, produtos e campanhas publicitárias surgem repetidamente no universo do astro do Barcelona. Não surpreende, por isso, que até o mais novo da família faça agora parte deste fenómeno.

Lamine Yamal segue as pisadas de Neymar

A Deleito justifica esta decisão com uma abordagem centrada na família. "Comer deve ser sempre uma experiência partilhada", sublinha o cofundador e diretor-geral Rai Recoder.

"O novo menu pretende permitir que também as crianças façam parte deste conceito", acrescenta.

O menu infantil "Keyne" inclui um hambúrguer pequeno – à escolha entre frango ou vaca –, batatas fritas, sumo de fruta ou de pêssego, bolachas Nocilla e ainda um copo de coleção como oferta. Mais um exemplo de como a ascensão meteórica de Lamine Yamal já começa a dar frutos fora dos relvados.