Recorde as incidências da partida
Mas Nico González (27 anos) esteve à altura. Fez um grande jogo pela ala esquerda e os rojiblancos conquistaram a sua primeira vitória da temporada.
Conseguiram-no numa partida muito disputada no meio-campo, com Koke e Barrios a liderarem os rojiblancos, no dia em que Cardoso esteve ausente na medular. Os dois jogadores da formação estiveram em grande nível e o de Moratalaz abriu o marcador aos nove minutos, após uma assistência de Julián Álvarez e um erro de Cardona.
Mas, como tem sido habitual noutras ocasiões, o Atleti não conseguiu fechar o jogo. O Villarreal tentou com Pépé, que mandou um livre à barra, e com Moleiro, que esteve especialmente ativo.
Objetivo: Liverpool
E foi aí que Nico González teve de aparecer para dar tranquilidade aos colchoneros e, finalmente, garantir a primeira vitória na LaLiga. Pouco antes de enfrentar o Liverpool em Anfield esta quarta-feira, na estreia na Liga dos Campeões. Foi aos 52 minutos, quando Marcos Llorente lhe cruzou uma bola da direita, que ele cabeceou brilhantemente para o fundo das redes.
Diego Simeone não hesitou em elogiar o trabalho de Nico e a sua influência na vitória. "Fomos de menos a mais e na segunda parte ajustámos, na primeira podiam ter-nos causado problemas. O grande golo de Nico ajudou-nos. Todos fizemos um esforço para que viesse e hoje vimos o que ele nos dá pela esquerda, com esse trabalho", afirmou.
Nico González, que venceu com a Argentina as Copas América de 2021 e 2024, mas não esteve com a albiceleste na equipa campeã do mundo em 2022, procura triunfar no quinto clube da sua carreira, após passar por Argentinos Juniors, Estugarda, Fiorentina e Juventus.