Mais

Nico González: Chegar, ver e vencer no Atlético de Madrid

Nico González festeja diante do Villarreal
Nico González festeja diante do VillarrealClub Atlético de Madrid
Diego Simeone decidiu apostar no seu compatriota Nico González como titular, após apenas dois treinos, e depois de ter sido apresentado na passada sexta-feira. A situação não era trivial. Pela frente estava o Villarreal e o Atlético de Madrid tinha dois pontos em nove possíveis na LaLiga.

Recorde as incidências da partida

Mas Nico González (27 anos) esteve à altura. Fez um grande jogo pela ala esquerda e os rojiblancos conquistaram a sua primeira vitória da temporada.

Conseguiram-no numa partida muito disputada no meio-campo, com Koke e Barrios a liderarem os rojiblancos, no dia em que Cardoso esteve ausente na medular. Os dois jogadores da formação estiveram em grande nível e o de Moratalaz abriu o marcador aos nove minutos, após uma assistência de Julián Álvarez e um erro de Cardona.

Mas, como tem sido habitual noutras ocasiões, o Atleti não conseguiu fechar o jogo. O Villarreal tentou com Pépé, que mandou um livre à barra, e com Moleiro, que esteve especialmente ativo.

Objetivo: Liverpool

E foi aí que Nico González teve de aparecer para dar tranquilidade aos colchoneros e, finalmente, garantir a primeira vitória na LaLiga. Pouco antes de enfrentar o Liverpool em Anfield esta quarta-feira, na estreia na Liga dos Campeões. Foi aos 52 minutos, quando Marcos Llorente lhe cruzou uma bola da direita, que ele cabeceou brilhantemente para o fundo das redes.

Diego Simeone não hesitou em elogiar o trabalho de Nico e a sua influência na vitória. "Fomos de menos a mais e na segunda parte ajustámos, na primeira podiam ter-nos causado problemas. O grande golo de Nico ajudou-nos. Todos fizemos um esforço para que viesse e hoje vimos o que ele nos dá pela esquerda, com esse trabalho", afirmou.

Nico González, que venceu com a Argentina as Copas América de 2021 e 2024, mas não esteve com a albiceleste na equipa campeã do mundo em 2022, procura triunfar no quinto clube da sua carreira, após passar por Argentinos Juniors, Estugarda, Fiorentina e Juventus.