Mais

No meio de uma tempestade com o Rayo, James Rodriguez falha um penálti na Kings League

James Rodriguez depois de marcar o penálti presidencial.
James Rodriguez depois de marcar o penálti presidencial.Kings League
Enquanto aguardava a rescisão do seu contrato com o clube de Vallecas, o médio colombiano deslocou-se até Itália para participar na Kings World Cup Nations, torneio em que é presidente da seleção colombiana.

James Rodríguez não está a fazer boa figura nem mesmo na Kings League. O Cafetero deverá rescindir o seu contrato com o Rayo Vallecano nas próximas horas ou dias e, enquanto isso não acontece, o 10 aproveitou a tarde de quarta-feira (8 de janeiro) para viajar para apoiar a Colômbia na Kings League World Cup Nations.

Já que estava no local, como não podia deixar de ser, o jogador de Cúcuta foi o protagonista quando estava encarregue de cobrar o penálti presidencial que a sua equipa tinha à disposição. Infelizmente, como quis o destino, o MVP da última Copa América, um homem tão experiente na disputa de penáltis, errou miseravelmente a cobrança.

Timur Golikov, da seleção do Uzbequistão, adivinhou as intenções do sul-americano e mergulhou para a esquerda para intercetar a bola.

Visivelmente desapontado, James mostrou grande desportivismo e cumprimentou o guarda-redes uzbeque, dando-lhe crédito pela intervenção. Felizmente, no momento do penálti, os marroquinos já venciam por 3-0 e garantiram a classificação para as meias com uma goleada de 6-1.

Marrocos também vence

Na outra partida da tarde, o Marrocos suou para eliminar os Estados Unidos. O jogo terminou empatado (7-7) no final do tempo normal. No desempate por pontapés da marca de grande penalidade, os africanos venceram os americanos numa disciplina que curiosamente inventaram nos primeiros tempos da MLS.

Esta noite (9 de janeiro), os quartos de final serão encerrados com o favorito Brasil, liderado por Kelvin Oliveira, a defrontar a Turquia de Espanha, às 17:00, e um muito interessante Argentina x México (18:00).