Neste momento, Vinícius Júnior está concentrado com a seleção brasileira, de olho no próximo jogo de qualificação para o Mundial da América do Sul, enquanto o Real Madrid prossegue os preparativos em Valdebebas, ainda em condições mínimas, para o Mundial de Clubes, que arranca a 14 de julho.
Apesar das agendas preenchidas de ambas as partes, clube e jogador continuam atentos ao dossiê da renovação do extremo brasileiro. No entanto, as negociações não atravessam uma fase positiva, com uma distância significativa entre as partes em relação às respetivas pretensões.
De acordo com fontes da entourage do jogador, o Flashscore está em condições de afirmar que “ainda não há acordo” e que, neste momento, “está tudo parado”, pelo que não será de esperar uma resolução para este processo num futuro próximo.
Esta informação exclusiva contraria aquilo que tem sido veiculado por grande parte da imprensa espanhola, onde há várias semanas se aponta como iminente a renovação de contrato entre Vinícius e o Real Madrid.
Ao que tudo indica, o principal obstáculo reside nas diferenças substanciais entre a proposta apresentada pelo clube e as exigências do camisola 7 dos merengues, bicampeão europeu (2022 e 2024), para prolongar o seu vínculo com o emblema madrileno.