Mais

Notícia Flashscore: Rodrygo com futuro fora do Real Madrid e destino só pode ser o City

Rodrygo, internacional brasileiro do Real Madrid
Rodrygo, internacional brasileiro do Real MadridBURAK AKBULUT / ANADOLU / Anadolu via AFP

O brasileiro ficou sem minutos contra o Osasuna, em mais um sinal de que tem a porta aberta para sair.

"É apenas um jogo, o resto podemos deixar para trás. O que importa é esta temporada e, claro, conto com ele. É só um jogo, não devemos precipitar-nos", disse Xabi Alonso depois de deixar Rodrygo (24) sem jogar pela quarta vez (em oito partidas) desde que é treinador do Real Madrid.

As palavras do treinador indicam uma coisa, mas as suas ações sugerem algo diametralmente oposto. É assim que a maioria das pessoas vê e parece estar cada vez mais claro para o camisola 11 dos merengues, que pôde ser visto muito sério nos ecrãs do Bernabéu quando foi focado, enquanto Gonzalo entrava em campo aos 75 minutos, e ele continuava a aquecer na linha lateral.

E é que, embora nos últimos dias o jogador natural de São Paulo tenha feito alguns gestos de carinho pelo clube merengue nas redes sociais, dá a sensação de que no clube já não têm esse sentimento e pensam num futuro sem a figura que tantas noites mágicas lhes proporcionou.

O Flashscore sabe que, até ficar ontem sem jogar, a intenção de Rodrygo era lutar por um lugar no onze madridista. No entanto, o que aconteceu contra o Osasuna pode tê-lo feito mudar de ideias.

Futuro passa pelo Manchester City

Embora o internacional brasileiro quisesse continuar a fazer história no Bernabéu, o seu entorno já há algum tempo procura alternativas. Tal como já foi adiantado anteriormente pelo Flashscore, a Premier League sempre foi o destino favorito.

Agora, estamos em condições de dizer que o Manchester City é a única opção viável. Mas os mancunianos primeiro têm de conseguir algum dinheiro para poderem realizar a transferência sem infringir as regras do Fair Play Financeiro (FPF), com as quais tiveram problemas recentemente.

Os contactos entre o entorno do jogador e os skyblue, segundo conseguimos apurar, são constantes há cerca de uma semana. Isso, além disso, deixa fora da corrida o Liverpool e o Arsenal, que não dispõem de recursos financeiros, após um verão repleto de gastos.

É certo que até ontem Rodrygo não tinha tomado uma decisão definitiva, mas é possível que ver Brahim e Mastantuono passarem à sua frente o faça refletir sobre os próximos passos.

Os números de Rodrygo
Os números de RodrygoFlashscore