Durante a tarde desta quinta-feira, 17 de abril, surgiu a bomba: Carlo Ancelotti (65 anos) poderá deixar o cargo de treinador do Real Madrid após a final da Taça do Rei, no sábado, 26 de abril, contra o Barcelona.
Esta informação da Sky Sports foi uma surpresa para muitos, mas pode ser realista, tendo em conta a forma como os merengues têm jogado durante toda a época e a dolorsa eliminação da Liga dos Campeões às mãos do Arsenal, por 5-1 no agregado (perdeu os dois jogos por 3-0 e 1-2).
Com esta notícia, a procura de candidatos já começou. A questão é saber se a Direção liderada por Florentino Pérez vai optar por procurar um treinador permanente para começar a preparar a próxima época ou se, por outro lado, vai entregar a batuta de Carletto a um interino, de forma temporária.
De acordo com informações recolhidas pelo Flashscore, um dos possíveis substitutos do veterano treinador italiano pode ser o argentino Santiago Solari. O presidente confia nele e já sabe o que é assumir o leme do Real, devido à sua experiência depois de ter substituído Julen Lopetegui em 2018.
Ao leme do Real Madrid, o ex-futebolista argentino levou o clube a vencer o Mundial de Clubes de 2018 e, apesar de os resultados no final da época não terem sido os melhores, o destaque que deu aos jovens e o facto de ter dado confiança a Vinicius Júnior ao mais alto nível foi sempre muito valorizado.