É um facto: desde o início da época, Caio Henrique tem sido cada vez menos utilizado por Adi Hütter. A competir com Christian Mawissa na lateral esquerda, o brasileiro parece estar a perder terreno para o seu companheiro de equipa aos olhos do treinador austríaco. Antes do jogo contra o Toulouse, o jogador de 27 anos havia jogado apenas 115 minutos nas últimas cinco partidas, tendo ficado no banco contra o Marselha e o Brest.
Uma situação que deve atrair vários clubes europeus. E isso inclui o Barcelona, que continua a procurar melhorar o seu plantel desde a chegada de Hans-Dieter Flick no verão passado. Sem um substituto à altura para Baldé, o atual titular da posição, os catalães gostariam de contar com os serviços do brasileiro para preencher as lacunas.
Caio Henrique cada vez mais frustrado, Barça quer contratá-lo por empréstimo
A situação atual não satisfaz Caio Henrique, que há várias temporadas era titular indiscutível no Principado. A chegada de Christian Mawissa veio agitar as coisas internamente - o jogador é um defesa central de formação - e o lateral esquerdo brasileiro está cada vez mais irritado.

Como apurou o Flashscore, o Barcelona, por intermédio de Deco - que aprecia as qualidades do jogador -, veio fazer perguntas e já auscultou os seus contactos. O brasileiro está longe de ser indiferente a este interesse.
Dada a situação financeira do clube catalão, este gostaria de o contratar por empréstimo com opção de compra. A questão agora é saber quando é que o Barça quer fazer a transferência. A ideia é que seja no próximo verão, mas não se pode excluir a possibilidade de uma transferência já neste inverno.
Resta saber a situação do AS Monaco, que teoricamente continuará a jogar uma partida a cada três dias, pelo menos até fevereiro/março, com a Liga dos Campeões e a Taça da França.