Mais

O duplo desafio de James: convencer Iñigo Pérez e deixar o Real Madrid desconfortável

James Rodríguez esteve sete anos ligado ao Real Madrid
James Rodríguez esteve sete anos ligado ao Real MadridPhoto by Jose Breton/Pics Action/NurPhoto
O colombiano volta a enfrentar os Merengues, clube pelo qual jogou de 2014 a 2021 (incluindo duas temporadas de empréstimo ao Bayern).

Siga aqui as incidências da partida

Vallecas está vestido a rigor para receber um Real Madrid que, apesar de ter melhorado o seu desempenho nos últimos jogos da LaLiga e da Liga dos Campeões, está sob enorme pressão: o Barça está no topo da tabela (38 pontos), o Atleti (3.º, 35 pontos) continua a deslumbrar e tem dez vitórias consecutivas em todas as competições e outros clubes como o Athletic (4.º, 32 pontos) têm pressionado a equipa liderada por Carlo Ancelotti, um treinador que conhece James Rodríguez (33 anos) por dentro e por fora.

O colombiano está a passar por um momento difícil em Vallecas: praticamente não é tido em conta por Iñigo Pérez. A direção do Rayo está satisfeita com o desempenho do treinador, que gerou um sistema físico e duro, no qual um jogador como James Rodríguez, com certa idade e quilometragem em cima, não encaixa muito bem.

Contra o Real Madrid, o físico será uma questão essencial. Os Blancos têm no seu plantel jogadores como Tchouaméni, Rüdiger, Valverde e Bellingham, que se destacam pela sua potência e força. No ataque, Vinicius Jr é uma bala especializada em atacar os espaços deixados pelas defesas adversárias. Brahim, Rodrygo e Arda Güler são também ferramentas frequentemente utilizadas pela equipa técnica.

Os números de James
Os números de JamesFlashscore

Defender com inteligência e concentração será a principal tarefa do Rayo. Aproveitar as oportunidades criadas no ataque também é fundamental para conquistar pontos contra o Real Madrid, atual campeão europeu e da LaLiga.

O desafio pessoal de James, por outro lado, é convencer Iñigo Pérez. O treinador tem sido bastante duro com o seu esquema e não vê o colombiano no onze inicial. Um bom desempenho contra o Real Madrid pode mudar o ponto de vista da equipa técnica.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

A última vez que James enfrentou o Real Madrid

A última vez que James enfrentou o Real Madrid foi na meia-final da Liga dos Campeões de 2018. O Real Madrid venceu o seu jogo em Munique (1-2, Kimmich marcou para o Bayern; Asensio e Marcelo para o Real) e empatou no Bernabéu 2-2 (Kimmich e James marcaram para o Bayern; Benzema, com dois golos, colocou o Real Madrid no caminho para a final da Liga dos Campeões).

A prestação do colombiano contra os blancos foi mais do que notável: o seu golo no último minuto deu suspense a uma eliminatória em que o Bayern lutou até ao fim para garantir o apuramento. O Real Madrid acabou por vencer o Liverpool por 3-1 na final para conquistar mais um título europeu.