O Real Madrid é claro: janeiro não é uma boa altura para contratar. Nem mesmo com Militao e Carvajal lesionados para o resto da época. Alaba está perto de regressar, Asencio é uma alternativa que atua quando necessário e Tchouaméni pode jogar como lateral se a situação o exigir.
Os merengues, tal como foi noticiado há meses, não têm opções para contratar na janela de transferências de inverno. Pelo contrário, há já algum tempo que estão a trabalhar no mercado de verão, com nomes que parecem estar a ser considerados .
O primeiro nome que está a surgir como alternativa para o Real Madrid é Trent Alexander Arnold. O lateral inglês quer jogar no Real Madrid. O flanco direito, ocupado por Carvajal nos últimos anos, ficou órfão. Lucas Vázquez, um criador de jogadas nato, adaptou-se às necessidades do plantel. Se se lesionar, Carlo Ancelotti é obrigado a recorrer a Fede Valverde, Camavinga ou a um jogador da casa para encontrar uma solução.
Para além da lateral direita, a outra posição que o Real Madrid procura reforçar é o meio-campo. A saída de Toni Kroos afetou o plano de jogo tático de Ancelotti. A primeira metade da época mostrou que, por vezes, os merengues têm problemas na criação de jogadas de risco. Martin Zubimendi, da Real Sociedad, é uma opção. Florian Wirtz, com um perfil mais ofensivo, também está entre os candidatos, assim como o português Vitinha, segundo o "AS".