"É incrível estar aqui", exclamou Kylian Mbappé (25 anos) durante a apresentação oficial aos seus novos adeptos. Após sete anos de drama, a espera terminou e os adeptos madridistas puderam dar as boas-vindas ao ídolo que os vai tentar levantar dos seus lugares nas próximas cinco épocas.
Mais de 80.000 espectadores reuniram-se no Santiago Bernabéu na manhã desta terça-feira, 16 de julho de 2024, para receber a Tartaruga. A data ficará registada na história do futebol como uma das estreias mais massivas de sempre de uma nova contratação.
Não foi apenas o banho de massa que o avançado francês deu em si mesmo dentro do templo merengue, mas todas as pessoas que se reuniram nas proximidades, apesar de não terem ingresso. Sem dúvida, não se via nada assim desde que Cristiano Ronaldo chegou à capital espanhola, em 2009.
A cerimónia de apresentação, a primeira realizada no Bernabéu em muitos anos, serviu também para mostrar a capacidade do recinto para acolher eventos após a sua remodelação. Como se pode ver nas imagens divulgadas na segunda-feira, dia 15, o evento foi preparado ao pormenor, incluindo um palco coroado por um grande arco, que deixou os presentes sem palavras.
Todos estavam felizes
Seguindo o protocolo habitual, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, deu as boas-vindas a Kylian Mbappé e conduziu os trabalhos.
"É uma grande satisfação para todos nós voltarmos à normalidade e podermos apresentar os novos jogadores no nosso estádio. Cada vez que recebemos um grande jogador, vivemos um momento de grande emoção", disse o presidente, abrindo o evento.
"Alcançaram o vosso sonho porque nunca desistiram. Estás aqui hoje porque quiseste estar. Caro Kylian, obrigado por fazeres um esforço que muitos não conseguem sequer imaginar. Bem-vindo à tua casa, bem-vindo ao Real Madrid", acrescentou.
Foi então a vez de o novo jogador tomar a palavra, que não se conteve e encantou o público.
"Dormi durante muitos anos com o sonho de jogar no Real Madrid. Hoje o meu sonho tornou-se realidade. Sou um rapaz feliz. Quero agradecer a todos os que trabalharam para que eu estivesse aqui. Sei que tem sido difícil, mas ganhámos, estou aqui!", expressou Kyky, herdeiro do "9" do seu compatriota e lenda branca, Karim Benzema (36).
O tom, as palavras e os gestos do internacional francês deixaram claro que ele tirou um peso dos ombros ao deixar o Paris Saint-Germain.
"Realizei um sonho e agora tenho outro: satisfazer as expectativas do melhor clube do mundo. Vou dar a minha vida por este símbolo", acrescentou o jogador de Bondy (Paris).
Por fim, encerrou com uma frase para os nostálgicos, o mesmo "1, 2, 3, Hala Madrid!" que Cristiano Ronaldo exclamou durante a sua apresentação em 2009.
Começa a era Mbappé no Real Madrid. Clube, jogador e adeptos não podiam estar mais entusiasmados. Resta esperar que o jogador recupere o seu melhor nível, já que no Campeonato da Europa na Alemanha esteve longe do desempenho que é capaz de oferecer.