Uma recompensa pelo esforço, pelo trabalho árduo, pelo sacrifício... Renato Tapia marcou um golo que será difícil de esquecer. Nunca tinha marcado na LaLiga e este sábado surpreendeu tudo e todos com um remate à entrada da área. O seu golo empatou o jogo e fez acreditar um Leganés que perderia em Girona (4-3).
Passaram mais de 2.000 dias desde a última vez que viu um golo por um clube: foi num jogo pelo Willem II, da Eredivisie, em abril de 2019, enquanto com a camisola do Peru a última celebração teve lugar em setembro de 2021, num empate contra o Uruguai.

Tapia teve um papel de destaque durante a sua passagem pelo Celta de Vigo, que terminou há meses, com mais de uma centena de jogos. No entanto, é um jogador defensivo e não costuma estar envolvido em tarefas ofensivas. De facto, mal conseguiu distribuir uma assistência nesse longo período.
A história mudou completamente no Montilivi, ao concluir uma excelente jogada coletiva como se fosse um talentoso criador de jogadas. A pontuação de 7,6 em 10 do Flashscore não foi a mais alta da temporada, já que recebeu um notável 7,7 na visita ao Getafe.