Mais

O homem que levou Mastantuono ao River: "Tive que fazer um trabalho de persuasão"

Franco Mastantuono
Franco MastantuonoHarry How / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Gabriel Orlando Rodríguez (65 anos), diretor das categorias de formação do River Plate, deu detalhes sobre o novo talento argentino do Real Madrid em entrevista ao jornal AS.

Franco Mastantuono está na capital espanhola à espera de completar 18 anos em 14 de agosto para poder finalmente treinar com um dos melhores clubes de futebol da história. No entanto, até há pouco tempo, ainda não tinha certeza se se dedicaria profissionalmente ao desporto rei, já que também era uma promessa do ténis na Argentina.

Assim relatou o homem que conseguiu levá-lo ao River Plate: "Ele era um fenómeno no ténis a nível nacional e tinha dúvidas entre os dois desportos. Quando decidi levá-lo para a casa-lar da instituição, situada sob uma das bancadas do estádio, tive que fazer um trabalho de persuasão durante um tempo para amenizar o desenraizamento da família e da sua cidade, a 350 quilómetros da capital, e para convencê-lo de que o seu futuro estava na bola grande. Tive muitas conversas com ele e, felizmente, decidiu ficar connosco", recordou.

Os números do reforço merengue
Os números do reforço merengueFlashscore

"Entusiasmou-se a sua pausa, a tranquilidade que tinha para tomar decisões em campo. Já naquela época era um jogador muito cerebral e inteligente", confessou Gabriel Orlando Rodríguez.

Embora em Espanha ainda se veja a joia de Azul como um médio criativo, a verdade é que o que ele faz melhor é aparecer pela direita. O homem que o levou ao River comparou-o a um ex-madridista: "Eu vejo nele um estilo muito mais parecido com James Rodríguez ou Marcelo Gallardo, embora o atual treinador do River fosse destro. Não é tão explosivo quanto Yamal", disse. "É muito inteligente e tem a capacidade de fazer a equipa melhorar", acrescentou.

Por fim, garantiu que tem a certeza de que Mastantuono triunfará no Bernabéu: "Franco vai encantar os adeptos do Real Madrid. Vai conquistá-los. Não tenho nenhuma dúvida sobre isso. O seu domínio de bola, a sua pausa e a clareza chamam muito a atenção e tornam-o um jogador especial. Será um futebolista de grande categoria no Real Madrid", sentenciou.