Até ao momento, o melhor ano civil de Kylian Mbappé num clube datava de 2022. Nessa altura, ainda ao serviço do Paris SG, marcou 44 golos em 43 partidas. Agora, com 55 em 55 após o bis no San Mamés, ultrapassou largamente o seu próprio recorde. Tanto que está muito perto de inscrever para a eternidade o melhor registo de sempre de um jogador do Real Madrid. E isso significa destronar Cristiano Ronaldo, cuja coroa parecia inalcançável.
Num 2013 memorável, a estrela portuguesa somou 59 golos em cinquenta jogos. Além disso, tinha acabado de superar os 58 que tinha marcado no dia anterior. Parecia impossível fazer melhor, mas, com cinco encontros por disputar para o Real Madrid fechar 2025, abre-se uma perspetiva muito animadora para que o francês ultrapasse o seu ídolo.
É mais uma confirmação de como o atual Bota de Ouro está a espelhar-se em Cristiano Ronaldo nos últimos tempos. Com números como a sua média de golos por jogo ou o facto de ter exatamente metade dos golos do Real Madrid na LaLiga (16 em 32), tudo indica que o avançado está prestes a igualar ou superar o ícone que tinha pendurado no quarto quando era criança.
Celta, Manchester City, Deportivo Alavés, Sevilha e o adversário que sair do sorteio da Taça do Rei na próxima semana, esse é o percurso que aguarda Mbappé para marcar pelo menos quatro golos e entrar na história do clube. Com a ressalva do jogo da Taça, já que as condições do sorteio vão fazer com que o Real Madrid defronte um adversário de menor expressão e, por isso, é provável que o francês tenha descanso.

---------------
