Os campeões da LaLiga deviam defrontar o Vissel Kobe, do Japão, no domingo, e o FC Seoul, da Coreia do Sul, em 31 de julho, e o Daegu FC, em 4 de agosto.
"O Barcelona anuncia que foi obrigado a suspender a sua participação no jogo agendado para o próximo domingo no Japão devido a graves incumprimentos contratuais por parte do promotor", afirmou o Barça num comunicado, na quarta-feira.
"No entanto, o clube irá considerar a possibilidade de reajustar a etapa da digressão de verão na Coreia do Sul, se determinadas condições forem cumpridas pelo promotor. Se estas condições forem cumpridas, o clube deslocar-se-á à Coreia do Sul nos próximos dias. O Barcelona lamenta este incidente e o impacto que terá nos muitos, muitos adeptos do Barça no Japão", acrescentou o emblema catalão.
Num comunicado desta quinta-feira, o Vissel Kobe pediu desculpa aos adeptos.
"Pedimos sinceras desculpas por qualquer preocupação que isto possa causar aos muitos adeptos e partes relacionadas que estavam ansiosos por este jogo", disse o clube da J1 League.
"O nosso clube está a trabalhar em colaboração com as partes relevantes para recolher as informações necessárias e tomar as medidas adequadas", acrescentou.
O Barcelona não identificou o promotor na sua declaração, mas quando a digressão foi anunciada pela primeira vez, tinha-o identificado como o Grupo YASUDA.
A Reuters contactou a YASUDA para comentar o assunto.
O promotor dos jogos na Coreia do Sul, D-DRIVE, disse esta quinta-feira que queria que o resto da digressão fosse um sucesso.
"Aos nossos fãs na Coreia: fiquem descansados - a D-DRIVE continua totalmente empenhada em fazer do resto da digressão um sucesso. Continuaremos a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para proporcionar jogos inesquecíveis", afirmou o diretor executivo da D-DRIVE, Seul Ham, em comunicado.