Acompanhe as incidências da partida
O médio inglês deu o passo em frente que muitos exigiam. O excelente desempenho que teve na sua primeira época como jogador merengue colocou a fasquia bastante alta, ao ponto de ser destacado durante parte da segunda metade da temporada. Apesar da falta de regularidade, principalmente devido a um problema físico, terminou com 24 golos e 12 assistências. São números de um criador de jogadas e, ao mesmo tempo, de um avançado-centro.

A LaLiga foi o seu palco preferido, com 19 golos em apenas 28 jogos e até oito pontos de média, de acordo com as classificações do Flashscore, mas não foi nada mau na Liga dos Campeões (quatro golos e 7,9 pontos). Ainda não se estreou na Taça do Rei, onde só teve uma oportunidade até agora, com uma participação direta no golo de Joselu Mato (derrota do Atlético por 4-2).
No entanto, é de salientar que o antigo jogador do Borussia Dortmund não marca na Liga dos Campeões há mais de um ano, desde 29 de novembro de 2023, num atraente jogo da fase de grupos contra o Nápoles, que a sua equipa venceu por 4-2. Naquela altura, o jogador recebeu um passe de David Alaba para completar a reviravolta num jogo muito especial para o jovem Nico Paz, que marcou o terceiro golo aos 84 minutos.

Bellingham já leva uma dúzia de jogos consecutivos sem marcar nas competições europeias. Não marcou contra o Union Berlin e o RB Leipzig e falhou também os jogos do play-off contra o Manchester City e o Bayern de Munique. Além disso, a final da edição anterior teve Carvajal, Vinicius e Courtois como protagonistas; e Jude ainda não abriu o placard nesta campanha, apesar das oportunidades contra Estugarda, Lille, Dortmund - de novo -, Milan e Liverpool. Será que ele vai conseguir isso na visita à Atalanta?