Mais

O que é que se segue no Barcelona depois da contratação de Joan García?

Joan Laporta, presidente do Barcelona
Joan Laporta, presidente do BarcelonaUrbanandsport / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Os Culés anunciaram na sexta-feira a contratação do guarda-redes, que assinou até 2031.

O FC Barcelona fez a sua primeira contratação. Joan Garcia (23 anos), uma das revelações da LaLiga 2024-2025, tornou-se a primeira contratação dos Blaugrana para a próxima temporada. É um guarda-redes com boa saída de bola, boa condução de bola, liderança e eficácia na linha. Chega para dar mais concorrência aos guarda-redes e para lutar por um espaço no apertado onze de Hansi Flick.

Joan Garcia não é o único interesse da direção blaugrana. Deco, de facto, disse há algumas semanas que seriam procurados quatro ou três reforços. As posições: um ponta de lança, um armador e, possivelmente, um nove para dar descanso a Lewandowski.

As outras opções

Depois de Joan, a contratação de Nico Williams está a caminho. Os Blaugrana estão à procura de dinheiro para pagar a cláusula do jogador. O Athletic Bilbao tem-se mostrado inflexível e não está disposto a negociar. A sua contratação afetaria, sem dúvida, as opções de Luis Diaz, que não renovou com o Liverpool, e Marcus Rashford, que não será considerado por Ruben Amorim no Manchester United. 

Vanderson, lateral-direito do AS Monaco, é outra alternativa. Destaca-se na equipa do principado pela sua potência e capacidade de se projetar no ataque. Vanderson também é pretendido pelo Bayern Munique.