"Com a sua chegada, estamos a fechar um magnífico mercado de transferências, que nos enche de entusiasmo para todos os desafios que vamos enfrentar esta temporada", declarou Enrique Cerezo durante o evento. E não é para menos, pois foram sete contratações no total. No entanto, um dos reforços, Álex Baena, já caiu em desgraça.
"É um sonho para mim. Antes de mais, quero agradecer ao presidente, ao clube e ao treinador pela confiança. A imagem do Atleti em Itália é incrível. Estou muito feliz e muito orgulhoso desta etapa", afirmou Raspadori.
"O grupo é fantástico, uma equipa muito boa. Tenho dificuldade em falar espanhol. Estou a começar. Estudei um pouco na escola e é difícil, mas quero melhorar. O que vi nestes primeiros dias é incrível. Tudo está perto, a organização", acrescentou Raspadori sobre os seus primeiros dias na entidade do Metropolitano.
Giacomo Raspadori é "ambicioso"
Sobre o motivo de ter optado pelo clube rojiblanco, o internacional pela Azzurra respondeu assim: "Foi uma decisão muito simples e instintiva vir para cá. É um grande clube. De fora, percebe-se muita paixão. Sempre o vi de forma muito positiva. Aproveito esta oportunidade porque sou muito ambicioso, tal como o clube".
"Ter tantos jogadores fortes na mesma posição obriga-nos a dar mais, a melhorar e a conquistar o nosso lugar todos os dias. Pelo meu caráter, vejo isso como algo positivo porque quero superar-me. Ter a dificuldade de competir ajuda-me e beneficia a equipa", concluiu Giacomo em relação à concorrência com Julián, Griezmann e Sorloth.
