Cheia de sobressaltos, de altos e baixos, de um futuro candidato à Bola de Ouro a alguém que teve de ir para ligas exóticas perante a falta de oportunidades na elite. Mas agora volta a ter mais uma, talvez a última, e novamente no conjunto pío pío, que voltou a confiar nele.
E Jesé está disposto a tudo para mostrar que pode ser aquele a quem uma lesão no joelho cortou de forma abrupta a trajetória no Real Madrid. "Venho com a maturidade de ter 32 anos, já estive em muitas ligas e competições diferentes. Venho com a ilusão de um canterano e com a experiência de um homem. Venho aportar a minha experiência para ajudar os jovens e estou com uma ilusão tremenda", insistiu o extremo na sua apresentação com o Las Palmas.
"Sempre estive à disposição do clube da minha terra, que acompanho desde pequeno. Estou aqui porque todos estamos de acordo, indo na mesma direção. É assim de simples", argumentou para explicar o motivo do seu regresso.
Nessa tarefa de gerir o balneário e aportar a sua experiência, terá ajuda de Jonathan Viera, outro que volta pela enésima vez a vestir de amarelo. "Com ele existe uma grande amizade. De certeza que nos vamos divertir, tenho vontade de estar com ele em campo".
Jesé quer conquistar a afición
Essa é a sua primeira missão, porque reconheceu que não saiu da melhor forma na sua última etapa. "Saí zangado depois de perder o play-off, após um ano que foi difícil. Peço desculpa à afición e a Xavi Pimienta. Porque foram declarações infelizes num momento de grande frustração. Mas quero recordar que saí com 12 golos e oito assistências, isso é o positivo. Vou trabalhar e aportar tudo o que puder".
Por isso vem com humildade. "Prometo que vou suar esta camisola até não poder mais. Vou dar tudo o que tenho dentro de mim. Estou à disposição para qualquer papel, que será definido pelo rendimento. O que o míster decidir é totalmente respeitável. É preciso ter vontade, coração e coragem".
