O extremo de 22 anos foi um dos raros pontos fortes do Real Valladolid na época passada. Como os Pucelanos foram despromovidos da LaLiga, Moro marcou quatro golos e fez cinco assistências em 33 jogos do campeonato. No recente Euro Sub-21, Moro fez duas assistências em quatro jogos pela Espanha.
"Não é segredo que gostamos deste jogador há muito tempo e que temos estado em contacto com ele há algum tempo. É por isso que estamos muito satisfeitos por podermos dar oficialmente as boas-vindas a Raúl em Amesterdão", declarou Alex Kroes, diretor do Ajax.
"Apesar do forte interesse de outros clubes, ele acredita na visão desportiva que lhe propusemos. É rápido, tecnicamente competente, capaz de jogar nos dois flancos e de bater o adversário tanto por dentro como por fora. Estou convencido de que nos vai dar muitas alegrias", sustentou.
Moro assina um contrato de cinco anos com o Ajax, que terá pago cerca de 10 milhões de euros pelo jovem internacional. O valor poderá ascender a 11,5 milhões de euros devido a vários bónus.