O argentino vai continuar no comando técnico depois de conseguir a permanência do Glorioso na LaLiga. Apesar da má campanha, os albiazules jogaram a última jornada com a tranquilidade de já terem feito o trabalho de casa. Os adeptos em Mendizorroza assistiram ao empate 1-1 com o Osasuna sem os nervos habituais.
Com Coudet no banco, a equipa Babazorro somou 28 pontos, com seis vitórias e dez empates. Além disso, conquistou um total de 11 pontos nos últimos 18, incluindo quatro jogos sem sofrer golos. Esses bons resultados foram fundamentais para garantir a salvação.
O antigo treinador do Internacional já disputou mais de 100 jogos na LaLiga, mas apenas 23 deles foram com o Alavés. Dentro de alguns meses, no entanto, poderá aumentar esse número, tanto na LaLiga quanto na sua passagem pelo El Glorioso.
O clube destacou no seu comunicado "o compromisso de continuar a trabalhar em conjunto no crescimento de um projeto desportivo que voltará a competir na elite do futebol nacional". Chacho, por seu lado, destacou o facto de o grupo se ter caracterizado por ser "corajoso nos momentos mais difíceis", algo que normalmente é "difícil" de fazer.