Mais

Oficial: Almería despede Vicente Moreno

Vicente Moreno já não é o treinador do Almería.
Vicente Moreno já não é o treinador do Almería.LaLiga
O treinador foi demitido depois de não ter conseguido vencer pelo menos uma vez em sete jogos (cinco derrotas e dois empates) à frente do seu agora antigo clube.

Vicente Moreno (48 anos) já não é treinador do Almería. O antigo treinador, entre outros, do Al-Shabab da Arábia Saudita, chegou no verão passado para substituir Joan Francesc Ferrer, mais conhecido por Rubi, que tinha conseguido o sempre difícil desafio de alcançar a permanência como um dos principais candidatos a regressar à segunda divisão.

Os Rojiblancos perderam por 5-1 no Ramón Sánchez-Pizjuán, onde o Sevilha teve muita facilidade em assumir o jogo desde o início. Ao som de um certo Dodi Lukebakio, cada vez mais conhecido na LaLiga graças às suas boas exibições, a equipa de José Luis Mendilibar conseguiu acalmar as águas depois de um início bastante difícil (tem agora sete pontos em 18 possíveis).

É preciso recuar até ao dia 20 de maio, quando recebeu o Mallorca, para encontrar a última vitória da equipa no Power Horse Stadium. Foi precisamente neste mesmo local que conquistou os três pontos que acabaram por ser decisivos para garantir a permanência. Desde então, incluindo os particulares, só conseguiu duas vitórias, contra o Ejido e o Granada, ambas na pré-época.

Os próximos jogos do Almería
Os próximos jogos do AlmeríaFlashscore

O técnico valenciano segue os passos de Quique Setién, condenado no Villarreal após menos de um ano à frente do clube. Este último perdeu o emprego em circunstâncias não relacionadas, tendo chegado à La Cerámica após a saída abrupta de Unai Emery para o clube inglês Aston Villa. Além disso, o cantábrico já havia sido criticado tanto pela direção quanto pelo balneário, razão pela qual sua saída foi tão prematura.