Mais

Oficial: Ancelotti vai ser selecionador do Brasil e já tem data para começar

Atualizado
Ancelotti vai ser selecionador do Brasil
Ancelotti vai ser selecionador do BrasilURBANANDSPORT/NurPhoto/NurPhoto via AFP
Uma novela brasileira que chegou, finalmente, ao último episódio: Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid, será o novo selecionador da Canarinha e já tem data para começar a trabalhar.

A conclusão do negócio foi inicialmente avançada pelo The Athletic, mas, entretanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já confirmou a existência de um acordo para que Ancelotti rume ao Brasil, despedindo-se do Real Madrid após o último jogo da LaLiga, contra a Real Sociedad, para começar a trabalhar na seleção brasileira em 26 de maio.

"Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro", afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

As últimas horas e dias serviram com uma previsão do que estaria para vir. Com Xabi Alonso a deixar oficialmente o Bayer Leverkusen e com o Bernabéu como destino cada vez mais provável, o Brasil viu o caminho aberto para a contratação de Ancelotti, há muito tempo desejado pela CBF.

Aos 65 anos, o treinador italiano prepara-se para um novo desafio na carreira, depois de quatro temporadas no Real Madrid. Após o sucesso nas três épocas anteriores, Ancelotti venceu apenas a Supertaça Europeia e a Taça Intercontinental nesta temporada.

Com o título da LaLiga praticamente uma miragem, depois da derrota no El Clásico no domingo, o conjunto merengue viu-se ultrapassado pelo Barcelona nesta temporada. Os catalães, recorde-se, bateram o rival da capital espanhola na final da Taça e da Supertaça espanhola.

A Liga dos Campeões, muitas vezes o ponto alto da época do Real Madrid, também acabou em desilusão, com a equipa de Ancelotti eliminada pelo Arsenal nos quartos de final da competição.

Os últimos resultados do Real Madrid
Os últimos resultados do Real MadridFlashscore

Quanto ao Brasil, a seleção vive um clima de instabilidade praticamente desde a saída de Tite e há muito que procura uma solução definitiva para o cargo. Após passagens curtas de Fernando Diniz e Dorival Júnior, juntando ainda a experiência com Ramon Menezes como interino, a CBF acabou por finalmente convencer o técnico italiano a aceitar a proposta para assumir a Canarinha.

O primeiro jogo de Ancelotti como selecionador do Brasil será frente ao Equador, a 06 de junho, na qualificação para o Mundial-2026. A seleção brasileira ocupa o 4.º lugar, com 21 pontos, a 10 da Argentina, que lidera a fase de qualificação sul-americana.

O calendário do Brasil
O calendário do BrasilFlashscore