Depois de uma Liga, uma Supertaça Europeia e uma Liga Europa, Ángel Correa deixa o Metropolitano com o rótulo de lenda. Muitas vezes começou no banco, e Cholo chegou a ser criticado como injusto, mas Simeone encontrou a forma perfeita de complementar a sua energia e qualidade em espaços apertados para fazer do antigo jogador do San Lorenzo uma mudança efectiva.
Embora o clube não lhe tenha prestado homenagem no último jogo em casa da época, frente ao Real Betis, despediu-se dos adeptos encarnados.
O avançado argentino enfrenta um novo desafio na sua carreira desportiva e encerra um período de dez épocas e meia como futebolista vermelho e branco. Durante este período, disputou 469 jogos oficiais com a nossa camisola, o que o tornou no sexto jogador - e segundo estrangeiro - com mais jogos na história do clube. Autor de 88 golos e 65 assistências, dois golos em particular ficarão na memória: o último da história do Vicente Calderón, contra o Athletic Club, e o tento que cimentou a reviravolta em Valladolid para garantir o título da LaLiga em 2020/21.