Mais

Oficial Antonio Cordón é o novo diretor desportivo do Sevilha

Antonio Cordón, novo diretor desportivo do Sevilha FC
Antonio Cordón, novo diretor desportivo do Sevilha FCSevilla FC
Antonio Cordón (61 anos) é o novo diretor desportivo do Sevilha. Após a saída anunciada pelo clube andaluz na manhã de quarta-feira, 4 de junho, de Víctor Orta, o anterior responsável por este departamento, foi apenas uma questão de horas até à confirmação do seu substituto, cujo nome já era vox populi na capital andaluza.

O cargo oficial de Cordón é o de diretor do futebol profissional, o que lhe parece dar mais poder na preparação do novo projeto do clube sevilhano, que lhe dá as chaves desportivas por três épocas.

Cordón subiu na hierarquia do Villarreal, onde esteve 17 temporadas, até que o seu trabalho o levou ao Mónaco, onde conquistou o título da Ligue 1 no seu único ano no Principado. De seguida, tornou-se diretor desportivo do Hope Group, ao qual pertenciam na altura o Granada, o Parma, o Chongqing Lifan e o Tondela. Em três épocas, conduziu o Granada à subida à LaLiga e a um lugar histórico na Liga Europa. Além disso, conseguiu duas subidas consecutivas da Serie C para a Serie A com o Parma.

O seu bom trabalho e espírito aventureiro levaram-no até ao Equador, mas não teve sucesso devido à pandemia e regressou a Espanha para assumir a direção desportiva do Betis, onde durante três anos lançou as bases do atual projeto dos eternos inimigos do Sevilha. Com os Verdiblancos conquistou uma Taça do Rei. Depois disso, partiu para o Olympiacos, na Grécia, onde terminou o seu contrato em 2024, após ter conquistado outro título, neste caso a Liga Conferência, com Mendilibar como treinador.

Atualmente, até à sua chegada a Nervión, Cordón ocupava o cargo de diretor de futebol na holding Five Eleven Capital.

Antonio Cordón chegará a Sevilha nos próximos dias para se juntar ao clube.