A equipa mexicana terá a opção de compra do jogador, embora o Athletic também reserve o direito de readquirir o guarda-redes, que renovou recentemente o seu contrato até 2029. Já na Cidade do México, Padilla passou nos exames médicos e assinou contrato com a sua nova equipa.
Internacional pelas seleções de base do México e já convocado pela seleção principal, entrou em campo devido aos problemas físicos de Unai Simón e Julen Agirrezabala. A sua emocionante estreia teve lugar na primeira jornada, contra o Getafe, e depois voltou a jogar contra o Barcelona, Celta, Sevilha e Girona.
Álex, que ia ter dificuldades em continuar a jogar no San Mamés devido às recuperações de Unai e Julen, mostrou-se feliz por ter prolongado o seu contrato com o clube: "Realizei o sonho do rapaz que pisou Lezama pela primeira vez (...) Tive a sorte de estar presente na equipa quando precisaram de mim e esta renovação é a cereja no topo do bolo".
O Pumas está agora em plena preparação para a próxima edição do Clausura (início a 12 de janeiro contra o Necaxa). Há algumas semanas, no início de dezembro, o Pumas disse adeus às suas hipóteses de ganhar o Apertura depois de perder os dois jogos dos quartos de final contra o Monterrey (1-0 e 3-5).