O antigo internacional espanhol assinou o seu regresso à LaLiga para voltar a defender as cores de um plantel que irá novamente competir nas provas europeias e que continua por definir numa posição tão importante e delicada. O seu novo dono? O tempo o dirá...
Para além da sua recente experiência do outro lado do Atlântico e do seu passado em Heliópolis, o currículo de Pau López inclui passagens por: Espanhol, equipa B do Tottenham, Roma, Olympique de Marselha e Girona. De salientar ainda que se transferiu para a capital italiana por 23,5 milhões de euros e para o clube francês por outros nada desprezíveis 12 milhões.
A sua realidade atual é bastante diferente, pois parece ter dado alguns passos atrás na carreira: teve um papel residual em Montilivi e optou por fazer as malas rumo a uma liga de menor nível em relação às europeias. Agora, ainda com margem suficiente para recuperar a sua melhor versão, terá uma duríssima concorrência pela titularidade.
O catalão, que conta com 35 jogos realizados com a camisola do Betis até à data, incluindo duas participações na Liga Europa, junta-se agora aos também recém-contratados Álvaro Valles, Fran Vieites e Adrián San Miguel.
Tudo indica que, pelo menos, um dos guarda-redes da última época acabará por sair, já que quatro parecem ser demais para a nova temporada.