O médio, que participou no Mundial de 2022, regressa ao futebol espanhol após uma breve passagem por empréstimo no West Ham. Aquela que até agora é a sua única experiência em Inglaterra saldou-se por 33 jogos disputados, um golo, uma assistência e seis cartões amarelos.
Soler viveu uma temporada complicada com os Hammers – 14.º na edição passada – e chega agora a um plantel em horas baixas, já que não vai jogar na Europa depois de cinco anos a usufruir desse privilégio. O objetivo, portanto, é deixar para trás o 11.º lugar da época passada e, se possível, voltar a conquistar o direito de viajar para além das fronteiras.
O ex-Valencia não conta para Luis Enrique há já algum tempo e vê-se obrigado a procurar novo destino apesar de ter contrato até 30 de junho de 2027. Os franceses pagaram 18 milhões de euros na altura, em 2022, investimento que em nenhum caso vão recuperar. Os seus números no clube da capital: oito golos e sete assistências.
Carlos Soler, reforço de nível
Carlos é a quarta contratação confirmada de uma Real que se movimentou muito pouco neste verão. Guedes, outro jogador com passado tanto no PSG como na Premier League, inaugurou o capítulo de reforços; o central croata Ćaleta-Car foi o seguinte a juntar-se às fileiras da equipa donostiarra. Yangel Herrera, do Girona, foi o terceiro.

Sergio Francisco tem agora o desafio de recuperar a melhor versão de um futebolista que chegou a marcar até em 11 ocasiões durante duas temporadas consecutivas da LaLiga (2020/21 e 2021/22). Esses notáveis registos foram acompanhados pela sua capacidade associativa, com oito e cinco assistências, respetivamente.
