Poucos minutos antes do fecho do mercado, o clube oficializou o acordo com o avançado colombiano com passaporte espanhol Cucho Hernandez.
Manuel Pellegrini queria um avançado com faro de golo, sobretudo depois da saída de Juanmi, que foi para o Getafe. Com Bakambu e Vítor Roque, os golos não apareceram e o treinador chileno espera que Cucho os faça.
O Betis, sempre relutante em investir muito em contratações, também está confiante de que os 13 milhões de euros serão uma garantia de sucesso para um jogador que já conhece a liga espanhola depois das passagens pelo Huesca, Maiorca e Getafe.
Carreira
Juan Camilo Hernández Suárez foi formado no Deportivo Pereira, de onde saiu para o Watford FC, que o contratou ainda jovem. A partir daí, continuou a sua formação no CD América de Cali, SD Huesca, RCD Mallorca, Getafe CF e no próprio clube inglês, equipa com a qual marcou na sua estreia na Premier League.
Em 2022, ingressou no Columbus Crew SC da MLS, onde foi campeão da MLS Cup e da Taça da Liga. Na sua carreira, num total de 290 jogos, marcou 111 golos e distribuiu 44 assistências.
O novo reforço do Betis foi convocado cinco vezes para a seleção principal da Colômbia, tendo marcado dois golos.