O treinador argentino não conseguiu endireitar o barco e a equipa, após a derrota contra o Sevilha, encontra-se no fundo da LaLiga e com muito mau pressentimento para conseguir a permanência.
Além disso, Cocca tinha-se queixado publicamente da falta de contratações, algo que lhe tinha sido prometido quando estava a negociar a sua contratação. Os reforços chegaram, mas no último dia do mercado. Já não terá tempo para os utilizar e tirar o máximo partido deles, pois a paciência da polémica direção do Puglia esgotou-se.
Sete jogos da LaLiga e um da Taça é o tempo que esteve no banco, que será substituído a partir de quarta-feira por Álvaro Rubio, atual treinador da equipa de reservas, que já ocupou o cargo interinamente. Será ele o responsável pelo jogo de domingo contra o Athletic Bilbao em San Mamés.
"O clube agradece a Cocca e à sua equipa técnica pelo seu desempenho como Blanquivioletas e deseja-lhes as maiores felicidades nas suas novas carreiras pessoais e profissionais", afirmou o Valladolid no anúncio do despedimento.