Depois de ter vasculhado o mercado à procura de alguém com experiência suficiente para levantar uma equipa em circunstâncias difíceis, o clube ainda presidido por Ronaldo Nazário voltou a depositar a sua confiança num treinador sul-americano.
Cocca, que esteve no Lleida nos seus tempos de jogador, teve uma carreira prolífica na Argentina e no México. Depois de se retirar, continuou a carreira de treinador em 2007/2008 com a Comissão de Atividades Infantis (CAI), antes de treinar uma série de equipas nesses dois países, incluindo Godoy Cruz, Gimnasia y Esgrima de La Plata, Santos Laguna, CA Huracán, Defensa y Justicia, Racing Club, Millonarios FC, Club Tijuana, Rosario Central, Atlas FC, Club Tigres e, finalmente, a seleção mexicana em 2023.
O seu melhor feito foi vencer o campeonato argentino com o Racing Club na sua primeira época, bem como repetir o título por duas vezes, mas agora no México, com o Atlas, no Apertura e no Clausura.
O treinador argentino chega ao Real Valladolid acompanhado por Marcelo Goux (treinador adjunto), Renso Valinoti (preparador físico) e Ignacio Laurino (analista).
Álvaro Rubio, que foi o treinador interino após a demissão de Pezzolano e até que um substituto seja contratado, e que garantiu uma vitória contra o Valência na sexta-feira, vai inicialmente ajudar Cocca a fazer a transição o mais suave possível, de acordo com o clube.