Capaz de atuar como defesa central, lateral direito ou médio defensivo, Eric García tornou-se uma peça fundamental para Hansi Flick.
"Desde pequeno que sonho triunfar no Barça e conquistar títulos. Saí, mas sempre tive em mente regressar e ter sucesso aqui", afirmou o jogador.
"Sempre disse que conheço as minhas qualidades, há momentos bons e menos bons, mas estou muito feliz por estar aqui, renovar e poder ajudar os meus colegas", acrescentou.
Regressou ao clube onde se formou em 2021, após terminar contrato com o Manchester City, e os primeiros meses foram complicados, mas acabou por afirmar-se entre os principais jogadores blaugranas. Esta época, já participou em 16 jogos da Liga (1 golo, 1 assistência) e em 6 partidas da Liga dos Campeões. Nas próximas semanas, deverá ultrapassar as 150 presenças em todas as competições (atualmente soma 137).
O PSG abordou-o de forma informal, mas Eric García já tinha avançado nas negociações com o Barcelona há vários meses.
Assim, será Culé até 2031. É o segundo jogador a renovar no final deste ano, juntando-se a Frenkie de Jong, que também assinou novo contrato até 2029, em novembro.

