Kelechi Iheanacho tornou-se a quinta contratação do Sevilha, depois de ter passado nos exames médicos na manhã desta quarta-feira. O avançado chegou à cidade espanhola um dia antes, na terça-feira, para posar para a comunicação social. O avançado assina por duas temporadas, mais uma opcional, e terá a sua primeira experiência na LaLiga.
O jogador de 27 anos, que se afirmou ainda muito jovem, fez carreira na Premier League, tendo passado duas épocas no Manchester City (21 golos e seis assistências) antes de transferir-se para o Leicester por uma verba a rondar os 27 milhões de euros.
A melhor época de Iheanacho foi em 2020/21, quando marcou uma dúzia de golos na Premier League. Marcou ainda mais quatro golos na Taça de Inglaterra e outros três na Liga Europa. Assim, o internacional africano ficou muito perto da marca dos 20 golos, numa campanha mais do que notável.
Antes desta contratação, a equipa de García Pimienta recebeu Peque Fernández - emprestado pelo Racing Santander -, Saúl Ñíguez - emprestado pelo Atlético de Madrid - e Sambi Lokonga - emprestado pelo Arsenal. Este último é dúvida por lesão para o jogo de abertura do campeonato e o médio espanhol está excluído devido a suspensão.