A equipa, que foi promovida à LaLiga através do play-off, assegurou assim a continuidade do extremo para as próximas três temporadas, graças em grande parte ao seu desempenho durante o seu período de empréstimo ao longo da campanha de 2024/25, em que foi um dos jogadores-chave no regresso à LaLiga.
Chaira, de 24 anos, teve uma época notável no Carlos Tartiere: participou em 35 jogos, marcou oito golos e fez três assistências. "O seu jogo desequilibrado, a sua velocidade e a sua capacidade de chegar ao ataque fizeram dele um recurso ofensivo essencial para a equipa de Veljko Paunović", refere o clube.
Vale a pena referir que Ilyas foi também um jogador fundamental no play-off decisivo contra o Mirandés, pois marcou o golo chave, aquele que começou a frustrar uma equipa de Burgos que tinha a vantagem até esse golo. O seu bom trabalho levou a que o jogo fosse decidido no prolongamento.
Com a sua incorporação definitiva, os Carballones reforçam agora, para todos os efeitos, a sua ala esquerda com um jogador que está em plena evolução e que não necessitará de qualquer período de adaptação ao clube. Resta saber se, apesar do salto de divisão, o marroquino continua a ser uma peça fundamental nos esquemas de Paunović.
