Tudo estava acordado há meses, mas o clube queria garantir que, desta vez, não haveria problemas com o registo do seu novo contrato na LaLiga. Uma vez resolvida esta questão, que não era de somenos importância, o clube anunciou a continuidade do defesa-central basco.
"O FC Barcelona quer manifestar publicamente a sua satisfação por ter assegurado a continuidade do defesa basco por mais uma época", pode ler-se no comunicado.
Iñigo Martínez, que cumpre a sua segunda época no Barça, tinha a possibilidade de continuar por uma terceira, se o clube o considerasse oportuno. E depois de se ter tornado uma referência na defesa e uma figura incontornável para Hansi Flick, e de as lesões parecerem ter acabado com ele, não havia dúvidas de que continuaria a vestir a camisola culé.
No seu primeiro ano, a época 23/24, disputou 25 jogos, número já ultrapassado nesta época, em que acumulou 33, todos menos um como titular. Para além do seu trabalho defensivo ao lado, sobretudo, de Pau Cubarsí, destacou-se também como goleador - tem três golos - e como assistente - fez quatro assistências.
"Graças à sua experiência, à sua capacidade de liderança e ao seu bom trabalho em campo, o defesa ganhou a confiança de todo o plantel e do treinador", declarou o Barcelona após anunciar a prorrogação do seu contrato.

Até agora, só conquistou um troféu, a Supertaça de Espanha, em janeiro deste ano.