Mais

Oficial: Jon Pacheco renova contrato com a Real Sociedad

Jon Pacheco, com o presidente da Real Sociedad
Jon Pacheco, com o presidente da Real SociedadReal Sociedad
A Real Sociedad ofereceu a si própria uma prenda de Natal ao assegurar a continuidade do defesa central Jon Pacheco, de 23 anos, até 2030.

O anúncio foi feito na sexta-feira, 27 de dezembro, pelo clube txuri-urdinense, orgulhoso por um jogador nascido no clube há mais de uma década, que passou pelas camadas jovens, não só ter completado a peregrinação até à equipa principal, como se ter afirmado como um dos defesas mais promissores e importantes do clube.

"A Real Sociedad e Jon Pacheco chegaram a um acordo para a renovação do seu contrato. O defesa de Elizondo permanecerá no clube txuri urdin até ao final da época 2029/30. Um defesa que está no clube há mais de onze anos, onde ingressou na categoria Infantil Txiki. Uma enorme projeção à sua frente. Aprender e crescer a cada época ao lado de defesas centrais de enorme estatura. O futuro é dele", anunciou o clube num comunicado de imprensa.

Após a assinatura do contrato na quinta-feira, Pacheco disse que "é uma notícia muito boa, muito feliz e que transmite muita confiança a um jogador. Ter começado nos infantis e chegar até aqui é difícil, mas é um motivo de orgulho para mim e para todos. Pertencer a um clube como a Real Sociedad é muito bom".

O jogador destacou ainda "o bom trabalho que a Real está a fazer na formação. O facto de termos conseguido trazer tantos jogadores é muito bom para todos, é muito agradável partilhar um balneário com pessoas que conhecemos desde sempre". E, claro, fazê-lo quando a equipa está estabelecida na elite e a jogar regularmente na Europa.

"Tive a sorte de viver os melhores anos da Real. É verdade que este início não foi o que esperávamos, mas nos últimos meses vimos uma Real que toda a gente quer ver", continuou.

Estatísticas de Jon Pacheco
Estatísticas de Jon PachecoFlashscore

Pacheco é internacional espanhol sub-21 e no verão passado foi proclamado campeão olímpico em Paris, onde foi indiscutível nos planos de Santi Denia.